Maria Joana Costa

porLuis HS

Maria Joana Costa

Itchy & Scratchy (conhecidos como Comichão e Coçadinha no Brasil) é o programa de TV infantil da serie de animação Os Simpsons criada por Matt Groening. Nesta “serie contida noutra serie” está sempre presente humor negro, muita violência e um e

estilo diferente de gato e rato como

“Tom & Jerry” mas em que o rato “Comichão” caça o gato “Coçadinha”, matando-o de diversas maneiras hilariantes, colocando molho para churasco e formigas carnivoras em sua cabeça, por exemplo! É o programa de TV preferido dos irmãos e Bart e Lisa Simpsons. Comichão é um rato azul de jaqueta que adora matar, ferir, machucar o gato Coçadinha. Supostamente Comichão é o herói do desenho, mas é muito cruel. Coçadinha é um gato preto, anda sem roupa e é geralmente muito bondoso mas cai nas perversas armadilhas de Comichão. Ele é supostamente o vilão do desenho. Talvez o sucesso do desenho em Springfield seja por causa dos massacres que Comichão faz em Coçadinha, da ingenuidade de Coçadinha ou por eles estarem juntos todas as semanas na TV. É o desenho preferido de Bart e Lisa.

Sobre o Autor

Luis HS administrator

Estou na área de marketing e comunicação há 23 anos, com experiências profissionais em designer gráfico, comunicação visual, rádio, TV, mídia impressa, criação publicitária, fotografia, gerenciamento de equipes de vendas, treinamentos, assessoria de imprensa, entre outros. Em 2002, iniciei atividade profissional no setor funerário, coordenando a área de comunicação do Sistema Prever, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Permaneci nesta empresa por nove anos, onde tive a oportunidade de desenvolver uma grande quantidade de projetos e campanhas publicitárias. Acabei me apaixonando pelo setor funerário, onde desenvolvo uma série de trabalhos e projetos, entre eles a Revista Funerária em Foco, da qual sou editor.