Consultoria de Marketing para o Setor Funerário

porLuis HS

Consultoria de Marketing para o Setor Funerário

O setor funerário passou por profundas transformações ao longo das últimas duas décadas. Tive a oportunidade de acompanhar uma parte desta transformação, principalmente no que diz respeito aos planos funerários. Hoje, com a venda dos planos regulamentada pela Lei Federal 13.261, assim como a definição da CNAE apropriada para venda de planos, novas perspectivas estão surgindo, o que torna indispensável um planejamento para os próximos anos. Coloco minha experiência e visão mercadológica a sua disposição para colocar sua empresa em sintonia com as necessidades do mercado.

. Publicidade e propaganda – reformulação ou criação da sua comunicação, com linguagem apropriada, materiais de apoio à área comercial, peças publicitárias (contrato do plano funeral, folder, panfletos, site, redes sociais, vídeos, etc.), campanhas publicitárias, identificação visual (logomarca, fachada, frota, comunicação interna), levando em consideração tanto o publico interno como o externo.

. Capacitação Profissional – formação e treinamento para sua área de comunicação, vendas, atendimento funerário e administrativo, focando em conhecimento do setor funerário, trabalho em equipe e motivação.

. Ações estratégicas – reposicionamento de mercado, reformulação de produtos, definição de público alvo, expansão da área de atendimento, pesquisa, cliente oculto, etc.

. Planejamento Comercial – ações de vendas aliados a um planejamento de eventos, que resulta em um ciclo de comunicação, possibilitando fidelização, envolvimento da sua equipe e melhor visualização da sua marca junto à comunidade.

. Assessoria de imprensa – fomentando material jornalístico junto aos órgãos de comunicação com informações referentes aos serviços, novidades e projetos, com objetivo de atingir os formadores de opinião e, ao mesmo tempo, esclarecer a população quanto ao setor funerário.

Sobre o Autor

Luis HS administrator

Estou na área de marketing e comunicação há 23 anos, com experiências profissionais em designer gráfico, comunicação visual, rádio, TV, mídia impressa, criação publicitária, fotografia, gerenciamento de equipes de vendas, treinamentos, assessoria de imprensa, entre outros. Em 2002, iniciei atividade profissional no setor funerário, coordenando a área de comunicação do Sistema Prever, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Permaneci nesta empresa por nove anos, onde tive a oportunidade de desenvolver uma grande quantidade de projetos e campanhas publicitárias. Acabei me apaixonando pelo setor funerário, onde desenvolvo uma série de trabalhos e projetos, entre eles a Revista Funerária em Foco, da qual sou editor.

Deixe uma resposta