Modelos de Trabalho Consultoria de Marketing

porLuis HS

Modelos de Trabalho Consultoria de Marketing

A consultoria é um processo interativo, onde há a atuação de um agente de mudança (consultor) junto aos demais executivos e funcionários de uma organização com a finalidade de atender as necessidades de sobrevivência e expansão do negócio. Nesta prestação de serviço, tenho basicamente duas formas de atuação, como segue:

Treinamento durante processo de consultoria.

. Projeto Fechado – o contratante determina o que deve ser feito, e em qual período, que normalmente é curto, como dois ou três meses. Este modelo se adapta bem a serviços como construção de um site, desenvolvimento de uma campanha publicitária, criação de contrato e materiais de venda, ou ainda um treinamento específico.

. Consultoria Mensal – o contratante determina uma área de atuação dentro da empresa, um pacote de serviços que são necessários, e elaboramos um planejamento de atividades ao longo de um período mais longo, como 12 meses, por exemplo. Ideal para projetos de reestruturação, reformulação de conceitos e posicionamento de mercado.

Nos dois casos, incluímos visitas de acordo com a necessidade do contratante. Podemos estudar outras propostas que estejam mais de acordo com a necessidade do contratante. A definição do preço dos serviços a serem executados depende da necessidade do contratante. Para um melhor conhecimento do projeto, posso fazer uma visita a sua empresa sem compromisso, onde teremos a oportunidade de conversar a respeito. Fico a disposição, cobrando apenas as despesas de deslocamento (fora de Curitiba). Caso deseje, pode encaminhar suas demandas por e-mail, que a partir disto apresento um orçamento.

Sobre o Autor

Luis HS administrator

Estou na área de marketing e comunicação há 23 anos, com experiências profissionais em designer gráfico, comunicação visual, rádio, TV, mídia impressa, criação publicitária, fotografia, gerenciamento de equipes de vendas, treinamentos, assessoria de imprensa, entre outros. Em 2002, iniciei atividade profissional no setor funerário, coordenando a área de comunicação do Sistema Prever, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Permaneci nesta empresa por nove anos, onde tive a oportunidade de desenvolver uma grande quantidade de projetos e campanhas publicitárias. Acabei me apaixonando pelo setor funerário, onde desenvolvo uma série de trabalhos e projetos, entre eles a Revista Funerária em Foco, da qual sou editor.

Deixe uma resposta