. Entre 2002 e 2011, formação e coordenação do setor de publicidade do Sistema Prever, onde ao longo do tempo organizei e administrei uma equipe com diversos profissionais. Neste período gerenciei uma carteira de mídia com mais de 100 veículos, entre rádios, jornais, Tv´s, etc., em diversas cidades do sul do Brasil.
. Como forma de diminuir custos, implantei uma produtora de vídeos no Sistema Prever, pois a demanda por audiovisuais era muito grande e a terceirização estava muito onerosa. A produção de vídeos internamente passou a ser muito mais ágil, tornando-se uma grande ferramenta de vendas e comunicação, sem deixar a desejar na questão de qualidade.
. Entre as diversas campanhas publicitárias que desenvolvi, destaque para a ação promocional com sorteio de carros “O Celta te esperando”, no ano de 2006, que alcançou grande repercussão entre os clientes, e alavancou índices de vendas expressivos, colocando a empresa em um novo patamar de comunicação e relacionamento com os clientes.
. Já em Curitiba, na empresa Unilutus, realizei uma grande reestruturação de marca, de conceito, reposicionamento de mercado e valorização interna dos funcionários. Desenvolvi uma campanha publicitária, tendo como garoto propaganda o humorista Diogo Portugal, com objetivo de agregar maior valor à marca e criar um tipo de comunicação para um público diferenciado, que os planos funerários não estavam focando. Esta adaptação da comunicação levando em consideração o público alvo proporcionou uma maior visibilidade da empresa diante do público consumidor.
. Em parceria com a AFFAF, tive a oportunidade de auxiliar na organização de duas grandes feiras funerárias, a Exponaf de 2014 e 2016, e em breve, a Exponaf 2019. Pude também contribuir para o sucesso da revista Funerária em Foco, que é hoje um importante veículo de comunicação para o setor funerário. Organizei todo o editorial da revista, seleção dos colunistas e faço a cada edição a produção de todas as matérias, fotos e diagramação.
Sobre o Autor